Você está visualizando atualmente Presidente do Sindiserp apresenta pauta de reivindicações para o Prefeito

Presidente do Sindiserp apresenta pauta de reivindicações para o Prefeito

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves esteve em audiência, na tarde de segunda-feira (19), com o Prefeito Guilherme Rech Pasin. Há menos de 60 dias na presidência da entidade, Neilene Lunelli dialogou com o Prefeito sobre a importância da valorização do servidor público e discutiu uma pauta de reivindicações como ganho real no aumento salarial e reajuste do Vale Alimentação. Também foram tratados assuntos como a regulamentação da carga horária das servidoras lotadas nas escolas municipais infantis para seis horas diárias, o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI), a manutenção do prêmio conservação, a reclassificação de cargos e salários com participação efetiva do Sindiserp e representantes dos setores, a implantação do Plano de Carreira e a questão do número de contratos emergenciais e convocações em regime suplementar.

“O objetivo do Sindicato é trabalhar em parceria com o Executivo em prol do servidor público. Entendemos que é primordial o bom relacionamento e o diálogo. Entregamos diversas reivindicações, que são pertinentes, para o Prefeito e vamos trabalhar para que cada uma tenha sua devida solução” comenta Neilene Lunelli.

Como os assuntos exigem análise jurídica, alguns dependem da Câmara de Vereadores para ter trâmite, e a diretoria do Sindiserp quer consultar os servidores, ficou definido um novo encontro na primeira quinzena de março.

Participaram da reunião, além da Presidente Neilene Lunelli, a Vice-Presidente Angela Maria De Toni Bissolotti, o Diretor de Cultura, Esporte e Lazer Antenor Sassi, a representante do Conselho Fiscal Cristiana Oltramari da Silveira e a advogada Bruna Rossatto, e pelo Executivo o Prefeito Guilherme Pasin e o Secretário Adjunto de Administração e Governo, Ivan Toniazzi.

Pauta

A Diretoria do Sindiserp, nesta primeira audiência, está solicitando que o Prefeito Pasin atenda as solicitações dos servidores e professores municipais, como o reajuste salarial com data base para 1º de maio, com repasse imediato de dois por cento de ganho real. O sindicato entende que com a lei da trimestralidade só está sendo repassada, ao funcionalismo municipal, a inflação do período sem ser adicionado nenhum ganho real. Também está sendo pedido o reajuste no vale alimentação aos professores e servidores, equiparado  ao concedido aos servidores do Poder Legislativo, conforme Lei Municipal 6.306/2017 sancionada pelo Prefeito, repondo a  inflação do período.

A regulamentação da carga horária das servidoras lotadas nas escolas municipais infantis para seis horas diárias, da mesma forma que foi feito com os cargos de auxiliar de educação infantil e agentes de trânsito, é outra solicitação que o Sindiserp entregou ao Executivo, juntamente com o pedido de manutenção do prêmio conservação aos servidores que fazem jus ao benefício.

A diretoria da entidade também cobrou a entrega de EPIs – equipamento de proteção individual e coletivos para os servidores, visto que foram feitos vários  relatos de que não estariam sendo entregues o protetor solar aos servidores que realizam trabalho externo, como calceteiros, e luvas para os funcionários que atuam na limpeza e conservação, entre outros.

Neilene Lunelli conversou com o Prefeito Pasin para que o Sindiserp tenha maior participação nos projetos e decisões que envolvam os servidores, ressaltando a reclassificação de cargos e salários com participação efetiva do Sindicato e representantes dos setores e o Plano de Carreira para os servidores municipais.

Outro assunto colocado em pauta foi a realização imediata de concurso público a fim de substituir o grande número de contratos emergenciais bem como as convocações em regime suplementar.