QUEM SOMOS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG) é uma entidade sem fins lucrativos e representativa do funcionalismo municipal de Bento Gonçalves. Localizado na Rua Cândido Costa, 24, sala 1101 e 1103, Centro, o Sindicato, através de sua diretoria, idealizou um plano de trabalho respeitando o que dispõe o Estatuto dos Servidores Públicos, defendendo a manutenção dos direitos de todo funcionalismo e buscando novos associados.

Uma das lutas do Sindicato é a entrada ao serviço público através de concurso, oportunizando igualdade de oportunidade a todos os candidatos. Também, pleiteia reajustes dignos para a categoria, através da negociação salarial, em que o servidor, por meio de assembleias, dá voz às suas reivindicações, sendo o SINDISERP-BG o mediador das decisões do coletivo.

Também, realiza diversas ações, como eventos, cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, convênios com médicos e demais profissionais da área da saúde, além de comércio e serviços, jurídico gratuito, atividades de integração e lazer, e diversos canais de comunicação, como informativos, redes sociais e espaços em jornais e rádios locais, para que o servidor se mantenha bem informado.

HISTÓRIA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG) foi fundado em 20 de dezembro de 1988 e, a atualmente, conta com aproximadamente mais de dois mil associados. A trajetória de luta em prol dos direitos dos servidores é fortalecida através de uma diretoria que representa os mais diferentes setores da prefeitura, incluindo aposentados e servidores do interior.

Além de sua sede, possui mais duas salas comerciais localizadas no Shopping Bento, onde são oferecidos, através do Projeto Servir, cursos de Inglês, Espanhol, Italiano e Francês aos servidores e dependentes, com valores diferenciados e atrativos. O Sindicato dá provas de eficiência, com conquistas que privilegiam o funcionalismo municipal e melhoram as condições de trabalho e a qualidade de vida de toda a família. Apesar das dificuldades enfrentadas, o SINDISERP-BG mostrou que a força para novas conquistas está na união e no trabalho em prol da coletividade. O bem-estar dos associados é a bandeira de frente da constante luta e, para isso, vale-se da união de todos os servidores para que juntos possam conquistar espaço e garantir direitos. Unidos somos fortes!